terça-feira, 24 de maio de 2016

CURSO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL

“O sucesso profissional é reflexo do seu sucesso pessoal e o sucesso pessoal passa pelo aprendizado de técnicas de marketing pessoal e de comunicação”. (Prof. Maurício Hasbeni)
 
Se um atleta precisa, todos os dias, de um treinador/orientador (Coach) para guiá-lo, prepará-lo e discipliná-lo para que ele possa alcançar seus potenciais, por que seria diferente para as outras áreas? 
O processo de marketing pessoal e comunicação parte do pressuposto de que todos os seres humanos possuem habilidades e precisam, apenas, canalizá-las de forma estratégica para atingir seus objetivos.
Esse curso é uma etapa fundamental para qualquer pessoa que deseja desenvolver sua “marca” e suas habilidades de comunicação. Por meio de ferramentas de Coaching, exercícios práticos com aplicação de PNL (Programação Neuro Linguística), psicodrama e feedback, o aluno passa a se conhecer mais e vender melhor o seu peixe.

Objetivos:
Aprender a vencer bloqueios e explorar recursos linguísticos para melhorar seu marketing pessoal e a sua comunicação. Busca-se também a “marca pessoal”  de cada aluno e exploram-se seus talentos, que ajudam a vencer os medos, bloqueios e timidez em reuniões. Desenvolve-se a fala com segurança e a postura corporal.

Metodologia:
1-    Aulas teóricas expositivas utilizando apostilas, vídeos, textos e datashow;
2-    Aulas práticas com exercícios de aplicação de psicodrama e técnicas de PNL (Programação Neurolinguistica) e tarefas para casa;
3-    Gravações e filmagens de cada participante.

Objetivos e benefícios:
1-    Melhorar a apresentação pessoal e networking;
2-    Melhorar a assertividade na comunicação pessoal;
3-    Melhorar o conhecimento do perfil do participante;
4-    Melhorar e desenvolver a comunicação e persuasão;
5-    Ensino de técnicas de apresentação e oratória.

Itens abordados:
1-    Dicção, impostação da voz, Clareza na fala;
2-    Traumas, medos, timidez, ansiedade, desinibição, etc;
3-    Uso das roupas adequadas, combinação de peças e cores, etc;
4-    Técnicas iniciais de oratória;
5-     Apresentação pessoal correta e comunicativa;
6-    Como eliminar vícios;
7-    Gestos e expressões faciais;
8-    Postura e naturalidade;
9-    Contato Visual “Olhar”;
10-  Motivar e cativar seus ouvintes;
11-  Tocar o coração;
12-  Entusiasmo;
13-  Falar com convicção; Equilíbrio;
14- Leitura exata de textos com ênfase adequada;
15- Articulação clara;
16- Pronúncia correta;
17- Uso correto de pausas;
18- Ênfase nas ideias principais;
19- Volume apropriado;
20- Escolha das palavras certas;  
21- Qualidade da voz;
22- Uso do microfone;
23- Estilo e Boa aparência;
24- Recursos visuais e reuniões;
25- Saudações; Agradecimentos; Despedidas;
26- Influência, persuasão e ética;
27-  Internet Marketing e Mídias digitais nas eleições.

Carga Horária:
40 horas/aula

Coordenação:
Professor MAURICIO HASBENI DE MELO
Advogado/Consultor Empresarial/Coach e Mentor para Negócios
Graduado pela Faculdade de Tecnologia (FATEC/UNESP).
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Políticas Públicas pela UNIBEM. 
Analista Comportamental com Certificação pelo IBC.
Criador e Coordenador do Clube do Empreendedor.

Consultor Estratégico de Marketing e Vendas.
Contato: hasbeni@gmail.com

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